Rio de Janeiro - Brasil

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tristes imagens mostram como lixo jogado no oceano está mutilando e matando focas e leões marinhos


Tristes imagens mostram animais marinhos com seus pescoços fortemente amarrados e cortados com redes de pesca e outros com iscas de pesca penduradas em suas bocas.
Em uma das imagens mais horríveis um leão-marinho morto pode ser visto preso em uma biruta, o que levou ao seu afogamento.
Pensa-se que muitos dos animais ficam presos em bandas de plástico quando são novos.
Mas à medida que envelhecem e crescem, as bandas lentamente cortam seus corpos, o que pode levar ao estrangulamento.
O departamento de Alaska dos peixes de lançaram o vídeo para destacar os efeitos de detritos de pesca e outros demais objetos nos animais.
Um estudo do leste Steller leões marinhos, que estão ameaçados de extinção, foi realizado entre 2000 e 2007 ao longo da costa do Alasca e norte britânico Columbia. Ele revelou que 386 animais haviam pego detritos.

Embalagem de plástico - usado para caixas de seguro - e elásticos foram encontrados para ser os itens mais comuns que terminaram em torno dos pescoços dos animais.
Iscas de metal pisca-pisca, que são usados ​​na pesca de salmão, eram as artes de pesca mais freqüente ingerido.
Lauri Jemison, um biólogo no programa do Leão do Mar de Steller do departamento de Alaska dos peixes e do jogo, que participou no estudo, disse LiveScience:
"Estamos certamente subestimando o número de animais entrelaçados.
"Nós vamos a cada verão aqui no sudeste do Alasca e tentamos visitar cada curso para fora (onde os animais vêm para a praia) e colônia (onde se reproduzem) pelo menos uma vez."
Os efeitos terríveis de detritos do mar também afetam a vida selvagem e outras espécies marinhas, incluindo as aves marinhas e tartarugas.
Bem como a Steller leões marinhos, focas norte também se regularmente entrelaçados.
Embora os pesquisadores descobriram que eles não engolem como arte de pesca quanto o leão-marinho de Steller, eles ficam presos em torno de seus pescoços pelas redes.
O departamento de Alaska dos peixes e do jogo está agora à procura de financiamento para trabalhar com a indústria de pesca para ajudar a prevenir os leões-marinhos e focas de ficarem presos em equipamentos de pesca.
As pessoas também estão sendo incentivados a cortar laços que são jogados em latas de lixo.

Fonte:

Opinião
Isso e um problema em escala mundial. A poluição dos mares infelizmente tem trazido sérios perigos a vida marinha. Aqui no Brasil biólogos já alertaram sobre a grande incidência de tartarugas que morrem ao engolirem copos de plásticos que são jogados no mar. As tartarugas confundem os copos com “ água viva”, que é um de seus alimentos, e morrem engasgadas.
As pessoas precisam serem conscientes no descarte de objetos quando vão a paria, como também os pescadores com seus matérias de pescas que muitas vezes são descartados no mar, proporcionando incidentes com os animais marinhos.
O ser humano precisa entender que se continuar agindo de forma irresponsável como esta, não precisara de um asteróide para acabar com a terra, assim como ocorreu com os dinossauros, o próprio homem se destruirá.
Uanderson








0 comments:

Postar um comentário