Rio de Janeiro - Brasil

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Torcida para que a Record desbanque a Globo mostra o quanto o Brasil e subdesenvolvido.



Nas ultimas semanas com a crescente audiência da novela “Os Dez mandamentos” da TV Record, ascendeu mais uma vez o gás de uma torcida a favor da emissora do Bispo Macedo, contra a Globo.

Dentro desta torcida além de cidadãos comuns também há um grupo de pessoas ligadas à imprensa, blogueiros, jornalistas que veem essa possibilidade da Record desbancar a Globo uma espécie de castigo a emissora que para muitos desses seria arrogante com os demais veículos de imprensa e desta forma merecia um castigo.

Há também aqueles que acham que a Globo monopoliza a mídia e a Record seria uma espécie de salvadora da pátria ao desbancar a Globo livraria o Brasil de seu monopólio.

Porem essa turma toda não pensa que ao acabar um “monopólio” outro devera assumir seu lugar. Se a Record hipoteticamente um dia desbancar a Globo não fará nada de diferente que a Globo fez durante todos esses anos de reinado para manter sua hegemonia, acredito que faça ate pior dados aos fatos:

A Record e de propriedade do Bispo Edir Macedo, líder da igreja Universal, uma das maiores denominações evangélicas do Brasil em numero de fies. A Universal tem uma forma nada amistosa de se relacionar com outras denominações, principalmente se for uma forte concorrente na busca por fies.

Leiam:


Vimos há pouco tempo à batalha que a Universal travou contra a Mundial de Waldomiro Santiago após números apontarem fuga de fies da Universal para a Mundial. Na batalha entre as denominações a Universal chegou usar o jornalismo da Record para fazer uma reportagem que mostrava as fazendas de Waldomiro Santiago.

Não se fazendo satisfeita a Universal ainda comprou todos os horários disponíveis em TV e tirou a programação da Mundial afetando diretamente os cofres do Waldomiro.

Além de uma Igreja poderosa, Edir Macedo conta com um partido político que e ligado a Universal, (PRB) que vem ganhado força política e ao mesmo tempo dando força política ao Edir Macedo.

Por ai vemos o quanto e o poderio do líder Máximo da Universal e dono da Record:

1º Dono de uma emissora de TV que disputa a liderança de audiência no Pais;

  Líder de uma das maiores denominações evangélicas do País;

3º Possui um partido político;

4º É um dos homens mais ricos do País, já listado como bilionário pela revista Forbs.

Diante de todos esses fatos vemos que se a Record alcançar a liderança de audiência no Pais Edir Macedo terá em suas mãos todos os ingredientes para se tornar o homem mais poderoso que o Brasil já teve colocando no chinelo a Família Marinho, já que uma coisa e ter relações políticas, como foi o Fato histórico da Globo de ate ajudar na eleição de Fernando Collor em 1989.

Leiam:


Porem e diferente em ter um partido político e ainda por cima ter em seu cabresto milhares de fies que seguem a risca as orientações da igreja, inclusive quanto à questão política. Normalmente os fies votam nos candidatos apoiados pela Universal e lógico do partido da mesma.

Essa turma que fica torcendo para a Record tirar o trono da Globo não pensam que estão querendo destronar um leão para por um dinossauro no lugar.

O objetivo deste texto não e induzir as pessoas em não assistir a Record para não dar poder a Edir Macedo, o que eu acho e que as pessoas devem deixar que as coisas ocorram de forma natural de acordo com o mérito.

Se a Record trabalhar, dando entretenimento de qualidade de forma que a Globo não ofereça o mesmo, que a Record seja então a líder por merecimento, sendo ou não de Edir Macedo. Mas querer forçar a barra como um grupo vem fazendo, usando site e blogs ligados a TV onde cada vitória da Record sobre a Globo, mesmo que seja por um segundo e divulgado com todo estardalhaço só mostra o quanto este País e subdesenvolvido.

Querem deixar de serem servos de um senhor feudal, para serem de outro com mais sede de poder, ao invés de quererem a liberdade, que no caso seria sim o fim da hegemonia de uma empresa sobre as demais, e não torcerem pelo surgimento de outra, torcer pela pluralidade de opções que desta forma sim, nos telespectadores seriamos ganhadores.

UAN Noticias.

3 comments:

  1. Nunca li tamanha imbecilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade as mesmas pessoas que torcem contra a globo, também torcem para que um dia descubram algo escabroso, inefável sobre Edir macedo, que torne praticamente obrigatória uma penalidade ao sujeito.
      Tal comparação poderia ser também usada no cenário mundial, onde praticamente todos criticam o "Imperialismo Americano", mas sem eles, como seria a liberdade?
      Será que no dia em que a influência das culturas asiáticas e orientais se fizerem mais fortes, teremos mais liberdade? Não é o que vemos lá.
      Que a Globo aparentemente distorce fatos, é uma verdade, tanto quanto a record exibir reportagens providenciais, longas e maçantes sobre pedofilia na Igreja Católica, ou outra qualquer de seu interesse. Não torço para a queda da Globo, nem pela ascenção da Record, torço para que um dia tenhamos uma imprensa forte, independente e responsável.

      Excluir
  2. Parabéns José Carlos, seu comentário resumiu de forma clara a intenção deste artigo.

    ResponderExcluir