Rio de Janeiro - Brasil

sábado, 28 de abril de 2012

Ativistas no Paquistão dizem que casos de ataques de ácido estão aumentando na maioria das áreas no Pais


Ativistas no Paquistão dizem que casos de ataques de ácido estão aumentando na maioria das áreas no Pais , mesmo que penas mais duras tenham sido introduzidas no ano passado. Estima-se que mais de 150 mulheres foram atacadas com ácido em todos os anos e muitas nunca obtém justiça.

Um exemplo dessas historias trágicas: Ela tem sido marcada para a vida com queimaduras em 15 por cento de seu corpo. O nome dela é Shama, o que significa vela. E como muitas outras mulheres paquistanesas, o marido encharcou-la em ácido. Ela era muito orgulhosa de sua beleza, ela disse.

Shama:

"Eu sinto dor em que eu era e que eu me tornei. Todas as cores foram de minha vida, eu sinto que sou um morto-vivo. Eu não posso dizer nada sobre o futuro. Vou tentar voltar à forma que eu era. eu tenho que trabalhar para construir um futuro para meus filhos. Se eu não puder eu vou fazer o que uma ou duas outras meninas fizeram. Elas se mataram. "

Neste hospital sozinha há um ou dois novos casos de ataques com ácido a cada semana. As leis aqui foram reforçadas. Infratores podem ser condenados a entre 14 anos e prisão perpétua. Mas ativistas dizem que a maioria dessas mulheres nunca obtém justiça.

Esta MP anterior que patrocinou a nova lei diz que a maioria dos atacantes ainda saia impune.

Marvi Memon, MP:

"É a maneira mais fácil de punir uma mulher, porque se a mulher não quer concordar com o que o homem quer fazer, então você pode simplesmente jogar ácido e destruir toda a sua vida em um segundo e isso é tudo o que preciso. E então, mesmo se ele é pego ele vai pagar a polícia, fora ele vai fugir, como ocorre na maioria do Paquistão ".

O governo admite que precisa de fazer mais e diz que aplicação da nova lei é um grande desafio. Os médicos disseram-nos que muitas vítimas são forçadas a retornar a seus algozes, aos maridos ou sogros que desfiguravam-las por causa da pressão social ou problemas de dinheiro.



Fonte:





0 comments:

Postar um comentário